Sunday 20 August 2017

O Sistema Principal Do Comércio Rio Do Canadá


Descubra Canadá Os Direitos e Responsabilidades da Cidadania Canadarsquos Economia Escutar este capítulo Descubra Canadá: Os Direitos e Responsabilidades da Cidadania - Economia Canada Duração: 3 minutos, 13 segundos. Leia por Albert Schultz. Baixe este capítulo: MP3 Você também pode baixar todo o Discover Canada como um único arquivo. O áudio pode levar um momento para carregar. Para maximizar a funcionalidade desta página, acesse o Javascript. A Trading Nation Canada sempre foi uma nação comercial e o comércio continua a ser o motor do crescimento econômico. Como canadenses, não conseguimos manter nosso padrão de vida sem se envolver no comércio com outras nações. Em 1988, o Canadá promulgou o livre comércio com os Estados Unidos. O México tornou-se sócio em 1994 no Terceiro Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA), com mais de 444 milhões de pessoas e mais de 1 trilhão em comércio de mercadorias em 2008. Atualmente, o Canadá tem uma das dez maiores economias do mundo e é parte de O grupo G8 dos principais países industrializados com os Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Itália, França, Japão e Rússia. (Da esquerda para a direita) Bombeiros de óleo no lago de lagosta do Atlântico do sul Barragem de hidrelétrica no rio Saguenay, Quebec Canadarsquos Economia inclui três principais tipos de indústrias: as indústrias de serviços fornecem milhares de empregos diferentes em áreas como transporte, educação, cuidados de saúde, construção , Bancário, comunicações, serviços de varejo, turismo e governo. Mais de 75 dos trabalhadores canadenses agora têm empregos nas indústrias de serviços. As indústrias de manufatura produzem produtos para vender no Canadá e em todo o mundo. Os produtos fabricados incluem papel, equipamentos de alta tecnologia, tecnologia aeroespacial, automóveis, máquinas, alimentos, roupas e muitos outros bens. Nosso maior parceiro comercial internacional é o dos Estados Unidos. As indústrias de recursos naturais incluem silvicultura, pesca, agricultura, mineração e energia. Essas indústrias têm desempenhado um papel importante na história e desenvolvimento do país. Hoje, a economia de muitas áreas do país ainda depende do desenvolvimento de recursos naturais, e uma grande porcentagem das exportações do Canadarsquos são commodities de recursos naturais. (Da esquerda para a direita) Instalação de montagem de carro em Oakville, Ontário Porto de Vancouver (Da esquerda para a direita) Laboratório de pesquisa, RIM rsquos Blackberry Ice Wine Uvas, Niagara Region, Ontário O Canadá goza de relações estreitas com os Estados Unidos e cada um é o outro Parceiro comercial. Mais de três quartos das exportações canadenses estão destinadas aos Estados Unidos. Na verdade, temos o maior relacionamento comercial bilateral no mundo. Canadá integrado - U. S.A. As cadeias de abastecimento competem com o resto do mundo. O Canadá exporta bilhões de dólares em produtos de energia, produtos industriais, máquinas, equipamentos, produtos automotivos, agrícolas, pesqueiros e florestais e bens de consumo a cada ano. Milhões de canadenses e americanos atravessam todos os anos e em segurança o que tradicionalmente é conhecido como a maior fronteira sem fronteiras do mundo. A Blaine no Estado de Washington, o Peace Arch, inscrito com as palavras ldquochildren de um motherrdquo comum e ldquobrethren morando juntos em unidade Rdquo simboliza os nossos laços e interesses comuns. A expedição Henry Hudsons encontrou a rota do norte para o interior canadense, seguindo uma passagem ártica que permitia aos ingleses evitar os franceses que se expandiam no sul, ao longo do vale do rio São Lourenço . Na década de 1660, dois franceses, Radisson e Groseilliers, exploraram todo o caminho até a Baía de Hudsons, e souberam que a área era rica em peles. Seus contos sobre a recompensa das peles que deveriam ter feito negócios ricos em Montreal, Quebec e Londres, droam com ganância. Eles conseguiram arrecadar dinheiro para levar uma carga de bagas de volta para a Inglaterra e convencer os comerciantes a investir no comércio de peles. Como resultado, um grupo de comerciantes ingleses ricos formou a Hudsons Bay Company, em 1670, e o rei da Inglaterra concedeu à Companhia um monopólio de comércio de peles para todas as terras drenadas por rios que fluem para a Baía de Hudsons. Mesmo que a terra não pertencesse a ele ou ao seu país. A Hudsons Bay Company construiu fortes comerciais ao longo da Baía de Hudsons em várias foz dos rios onde os velejadores podiam ser ancorados. Os portos de águas profundas deram aos comerciantes britânicos um acesso fácil ao país de pele mais rico de todos, e uma grande vantagem sobre os franceses: grandes navios oceânicos podiam navegar diretamente entre a Grã-Bretanha e a Baía de Hudsons, trazendo bens comerciais e executando peles . Por outro lado, os comerciantes de peles franceses fora de Montreal e Quebec, tiveram que andar de longas distâncias ao longo dos rios e lagos para chegarem seus fortes no interior. Hudsons Bay Ports Hudsons Bay foi nomeado após o explorador Henry Hudson, que primeiro navegou na baía em 1610. Os primeiros navios a navegar sob a empresa são o Eaglet e Nonsuch, que partiu em 3 de junho de 1668. Em 1670, a empresa é oficialmente declarada E acesso a Rupertrsquos Land. Nomeado após Prince Rupert, era uma área de cerca de 7 770 000 kmsup2 e incluiu a terra ao longo dos rios que escorreram na Baía de Hudson. Em troca, toda vez que a monarquia britânica visitava, eles tinham direito a dois elk e dois castores negros. Em 1673, a primeira publicação oficial, Moose Factory, está estabelecida no Centro Sul da Baía James. Em 1679, o Forte de Albany é estabelecido, seguido de Severn House em 1680. Em 1684 York Factory, nomeado após o duque de York, foi construído na margem do rio Hayes. As inundações obrigaram o prédio a ser reconstruído duas vezes. Outras postagens são erguidas apenas na foz dos principais rios que flui para a baía, com exceção da Henley House, um pequeno posto avançado construído em 1743 no rio Albany, a 200 km da costa. Como a empresa funcionou. Em uma reunião geral, um governador e um comitê são eleitos para organizar leilões de peles, encomendar mercadorias comerciais, contratar homens e organizar o transporte. Cada cargo é nomeado um fator principal (comerciante) e um conselho de oficiais. Com base em relatórios anuais, revistas e livros de conta, fornecidos por funcionários da baía, as políticas básicas são decididas em Londres, Inglaterra e, em seguida, implementadas em Rupertrsquos Land. As Primeiras Nações e a HBC As pessoas das Primeiras Nações eram essenciais para o comércio de peles, porque eram os caçadores. Os intermediários das primeiras nações colecionaram peles do interior e as levaram para os fortes na Baía de Hudsons para trocá-los por rifles, munições, panelas, pano, agulhas, machados, facas, mosquetes e esferas de vidro. Os povos das primeiras pessoas desenvolveram suas próprias áreas de controle e mantiveram os rivais fora. O comércio de peles mudou a economia das primeiras nações, porque, assim como a caça e a armadilha para subsistência, as pessoas das Primeiras Nações agora estavam presas para adquirir bens comerciais. Ao contrário da Nova França, a Hudsons Bay Company não criou colônias britânicas, mas trouxe muitos funcionários da Irlanda e as Ilhas Orkney da Escócia com contratos para servir por 7 a 9 anos. Muitos homens da Baía Hudsons viveram secretamente com as mulheres Cree, embora fosse contra as regras da Empresa. Seus filhos eram conhecidos como quotHalf-breedsquot. Eventualmente, a Hudsons Bay Company destruiu suas regras, e as famílias inglesas Half-Breed se estabeleceram abertamente em torno dos fortes da Hudsons Bay Company. As crianças, por sua vez, se tornaram funcionários da Hudsons Bay Company. Cobertores de baía de Hudsons Houve muita controvérsia sobre alguns cobertores de HBC entre os cronistas das Primeiras Nações de sua história. Há uma reivindicação - apoiada por evidências documentais de estudiosos modernos e amplamente acreditada entre os aborígenes Canadas - que alguns administradores britânicos, como o Comandante-Chefe Britânico das Forças Britânicas na América do Norte, Lord Jeffrey Amherst, apoiaram a entrega de cobertores Que foram contaminados com varíola, para pessoas nativas em Fort Pitt em 1763, para acabar com suas populações. Em 1779, a Hudsons Bay Company em Londres precisava de sugestões para melhorar o comércio interior de Fort Albany ao longo da costa oeste da Baía James. Na primavera de 1780, eles começaram a enviar sobre estoque de cobertores pontiagudos, já populares entre as pessoas das Primeiras Nações, para os posts da HBC regularmente. Cada manta foi classificada por peso e tamanho usando um sistema de pontos identificado por linhas de índigo tecidas no lado de cada cobertor. Um par padrão de cobertores de 1 ponto mede 2 pés com 8 polegadas de largura por 8 pés de comprimento com um peso de 3 lb. 1 oz. Ao contrário da crença popular, o número de pontos representava o tamanho total acabado do cobertor, não seu valor em peles de castor. O cobertor branco de 3 pontos tinha uma faixa ou barra colorida em cada extremidade, e era popular entre as pessoas das Primeiras Nações porque estavam quentes e deram uma excelente camuflagem no inverno. Os bem conhecidos mantas brancas listradas com verde, vermelho e amarelo, introduzidas em 1800, às vezes eram chamados de fragrâncias quotchiefs, mas eram oficialmente designados por cobertores multi-stripe. A rainha Anne da Inglaterra e o rei Luís XIV da França assinaram o Tratado de Utrecht, que determinou o futuro da Rivalidade da Companhia da Baía de Hudsons entre Grã-Bretanha e França. Durante anos, os ingleses e franceses lutaram contra a posse de fortes importantes. Em 1713, um tratado entre a Grã-Bretanha e a França deu à Hudsons Bay Company os únicos direitos comerciais através da Baía de Hudsons e Ruperts Land (o que é agora as províncias das pradarias). Os franceses mantiveram direitos comerciais exclusivos no St. Lawrence e no Mississippi. Mas esses direitos eram impossíveis de impor. Muitos comerciantes independentes franceses canadenses (coureurs-des-bois) ignoraram os esforços da Hudsons Bay Company para evitar que outros troquassem em seus territórios. Para trocar suas peles com a Hudsons Bay Company, os índios tiveram que percorrer longas distâncias até os fortes na Baía de Hudsons. Mas muitos comerciantes franceses canadenses de corridores-des-bois independentes foram diretamente para as pessoas das Primeiras Nações para negociar, salvando assim a longa jornada. Os coureurs-des-bois também tiveram alianças familiares através de suas esposas nativas que tornaram mais fácil para eles viajarem para as áreas das Primeiras Nações. Assim, os comerciantes independentes de coureurs-des-bois conseguiram obter muitas das peles que o HBC reivindicou direitos sob seu monopólio. Cada primavera, os coureurs des bois remaram para Montreal para trocar suas peles. Os homens da Companhia da Baía de Hudsons fizeram muitas viagens ao interior para exortar os índios a fazerem suas negociações no porto da Baía de Hudsons, mas em vão. Em 1744, a Hudsons Bay Company teve que estabelecer sua primeira postagem no interior da Cumberland House, no rio Saskatchewan, perto da atual fronteira Saskatchewan-Manitoba. Fort La Presentation, em Montreal, onde muitos Iroquois foram convertidos ao catolicismo e aliados com os Coureurs des Bois. Em 1759, os britânicos derrotaram os franceses em Quebec. Logo depois disso, os britânicos estavam no controle do leste da América do Norte. Os franceses tiveram que abandonar seus postos comerciais nos Grandes Lagos. Mas os anisinabe, ex-aliados dos franceses, não tinham intenção de reconhecer o domínio inglês. Os principais guerreiros de Pontiacs pegaram Fort Detroit, e as pessoas das Primeiras Nações queimaram vários fortes ao longo da fronteira. Para garantir a paz, o Rei George III emitiu a Proclamação Real de 1763. Reservou todas as terras fora dos limites das colônias estabelecidas como campos de caça para quothe várias nações ou tribos de índios com quem estamos conectados e que vivem sob nossa proteção. O território reservado abrangeu toda a região dos Grandes Lagos, incluindo Detroit. A Proclamação proibiu os colonos individuais de entrar em negociações de terras com as Primeiras Nações, por causa de quotgreat Fraudes e Abusesquot. Ele estipulava que apenas funcionários devidamente autorizados que atuam exclusivamente em nome do monarca britânico poderiam fazer compras de terras indianas. Assim, a Proclamação Real de 1763 reconheceu claramente os Povos Aborígenes como Nações e reconheceu o título indiano sobre suas terras. Reconheceu os índios como legítimos ocupantes de seus campos de caça até os tempos que foram cedidos a uma autoridade governamental. Hoje, a Proclamação Real de 1763 é considerada, na lei britânica e canadense, como a raiz histórica do processo do tratado que transferiria as terras das Primeiras Nações para os recém-chegados. Rivalidade entre o amplificador HBC da North West Company Em 1779, os comerciantes canadenses de peles escoceses e franceses formaram a North West Trading Company em Montreal. A North West Company não reconheceu o monopólio reivindicado pela Hudsons Bay Company em Ruperts Land, e a Hudsons Bay Company não tinha como fazê-lo. A rota comercial da North West Companys começou em Montreal e passou pelas águas fronteiriças Ontário-Minnesota até o Lago dos Bosques, descendo o rio Winnipeg até o Lago Winnipeg, seguindo o sistema do rio até o noroeste distante. Os NorWesters viajaram para os índios para negociar com eles, enquanto a Hudsons Bay Company insistiu para que os índios passassem suas postagens na Baía de Hudsons. Como resultado, a Companhia Noroeste obteve muito mais peles do que a Hudsons Bay Company. Em 1795, a participação da HBC na colheita de peles era de um quinto da Companhia Noroeste. A Hudsons Bay Company ainda tinha uma grande vantagem: o controle dos portos na Baía de Hudsons. A Hudsons Bay Company adotou o barco York como sua principal forma de transporte. Um barco York poderia transportar quatro toneladas de carga, cerca de três vezes a de uma canoa comercial. A Hudsons Bay Company foi forçada a estabelecer postagens para o interior, a fim de acompanhar a North West Company. A expansão no oeste seguiu um padrão distinto: a North West Company construíria um posto de comércio interior, e a Hudsons Bay Company seguiria, construindo seu forte adjacente aos da North West Company. Em 1821, o barco de York cresceu para substituir a canoa como modo de transporte para a HBC. Por mais de um século, tornou-se o principal modo de transporte chamado de destino final da Itrsquos, York Factory. O barco poderia transportar mais de 3 toneladas de mercadorias três vezes a capacidade de uma canoa. Os barcos eram longos e de fundo plano, com um arco pontiagudo e uma popa inclinada em um ângulo de quarenta e cinco graus, facilitando a praia de uma barra de areia. Os remos tinham mais de 6 metros de comprimento, e cada barco ocupava seis a oito remeros, que estavam sentados no lado oposto da fechadura do remo. Cada homem levantaria o avanço para frente e sentava-se para puxar o golpe. Quando o rio estava raso, o barco foi pulverizado, quando correu rápido, a tripulação foi a terra e puxou o barco com cordas. Quando o vento era por trás, uma vela quadrada era usada. Para águas abertas, o barco York estava equipado com um mastro, que poderia ser desmantelado. Um barco típico tinha 12,6 metros de comprimento, 9,1 metros para a quilha e tinha uma profundidade interna de 0,9 metros. Os barcos normalmente duraram cerca de três anos.

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